Tudo é tranquilo e casto, penso então:
Onde Há pintor
Onde Há artista de saber profundo
Que possa imaginar coisa mais bela
Mais delicada e linda neste Mundo?

Florbela Espanca


Terra de gente e tradição que mantêm a sua originalidade com o passar dos séculos, pela sua cultura e costumes, assim como na arte de bem receber.

As casas vestem-se de branco entre a planície, dourada no Verão, verdejante nos meses mais frios, sempre de cores diferentes mas igualmente bonita.

No Alentejo respira-se história, entre castelos e igrejas, antas e necrópoles, ruínas e villas romanas... não deixe de visitar Marvão, Beja, Évora, Portalegre, Estremoz, Arraiolos, Mértola, Beja... entre muitas outras.

Convidamo-lo a provar a gastronomia, pela riqueza e variedade dos pratos típicos, como a sopa de cação, as migas, o gaspacho, os vários pratos com carne de porco ou borrego e claro, acompanhados de um bom vinho do alentejano. Mas não nos ficamos por aqui, deixe-se tentar pela doçaria alentejana, como a sericaia, o bolo fidalgo, as queijadas e os doces conventuais.

O Alentejo não é apenas uma planície com campos a perder de vista, tem muito mais para oferecer, e para os mais variados gostos: excelentes praias, albufeiras, serras, parques de observação de natureza, várias opções de desportos (kartings, percursos pedestres, canoagem, balonismo, jet-ski, windsurf, BTT, passeios de cavalo, etc.).

Visite-nos.

 
Dados acerca do Alentejo:
Localização geográfica:
Limita a norte com a região Centro e com a região de Lisboa, a leste com Espanha, a sul com o Algarve e a oeste com o Oceano Atlântico e a região de Lisboa.
Área: 31.152 Km2 (33% do Continente).
População: 766.339 (censos 2001).
Distritos: Portalegre, Évora, Beja e 4 concelhos do distrito de Setúbal.
Concelhos: 47.

 
 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. GO ALENTEJO 2010